Notícias

01/fev/2024

AMS 800™ Sistema de Controle Urinário (Esfincter Urinário Artificial)

Dentre os vários tipos de tratamentos para cuidar dos problemas causados pela incontinência urinária masculina, uma das principais opções é o esfíncter artificial, conhecido como AMS 800, que atua no foco de restaurar a normalidade do sistema urinário.

Ele vem como uma alternativa eficaz para homens que enfrentam desafios relacionados à incontinência urinária. 

Como funciona? 

Se trata de um esfíncter urinário artificial projetado para restaurar o controle da bexiga em pacientes que enfrentam incontinência urinária grave, seja devido a cirurgias anteriores, danos nos nervos ou outras condições médicas. Ele é uma ótima solução para os pacientes cuja incontinência não responde a tratamentos convencionais.

Seu funcionamento consiste basicamente em três componentes principais:

Manguito Uretral: o manguito é colocado em torno da uretra e então, inflado ou desinflado para controlar o fluxo de urina. Esse ajuste é realizado de maneira discreta e controlada pelo paciente.

Bomba: É um implante subcutâneo que armazena o fluido necessário para inflar e desinflar o manguito. O paciente pode facilmente acionar a bomba para controlar a micção, permitindo uma transição suave entre a continência e a micção.

Reservatório: Responsável por armazenar o fluido quando o manguito está desinflado. Este reservatório discreto e eficiente garante que o processo seja natural e imperceptível.

Ele ainda traz como benefícios uma restauração da qualidade de vida, um controle personalizado que permite uma adaptação às necessidades individuais do paciente, além do fato de ser um procedimento minimamente invasivo.

O AMS 800 vem como uma solução inovadora e eficaz para todos que enfrentam desafios relacionados à incontinência urinária. Caso queira saber mais sobre o assunto, converse com um especialista, que além de tirar todas as suas dúvidas, ele também poderá indicar um tratamento com esse sistema, em caso de necessidade.

Categorias

Incontinência Urinária

Postado por