05/ago/2024
O avanço da medicina vem proporcionado o desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas para lidar com diversas doenças que acometem a saúde humana. Com o aumento anormal da próstata (HPB) não é diferente.
O emprego desses tratamentos é essencial para que o paciente possa ter uma recuperação mais rápida sem o desenvolvimento de efeitos adversos. As técnicas também possibilitam uma maior preservação do corpo do paciente, com cicatrizes de extensão mínima.
Para o HPB existem dois procedimentos que se apoia na tecnologia para incrementar o sucesso no tratamento com técnicas minimamente invasivas. São elas:
Rezum
Esse método destrói o tecido excessivo da próstata utilizando vapor d’água. O procedimento acontece de forma rápida e eficaz, sem a necessidade de um pós-operatório prolongado ou doloroso.
Urolift
O urololift é uma opção que além de preservar o corpo do paciente também permite que as funções sexuais não sejam prejudicadas. Ela se utiliza de implantes que levam a próstata para longe da passagem da urina, o que permite o alívio dos sintomas.
Postado por