06/fev/2024
A incontinência urinária pode ser um problema devastador para a qualidade de vida de homens e mulheres.
Embora existam pessoas que acreditam que esse é um problema comum e normal com o aumento da idade, esse pensamento é equivocado.
Essa condição não pode ser encarada como algo normal da idade, já que o não tratamento pode levar a um grande impacto nas relações sociais, na autoestima e depressão, podendo ainda facilitar para o surgimento de infecções urinárias e causar dermatite na região perineal.
O que causa a doença
É uma condição causada pelo enfraquecimento do esfíncter urinário e dos elementos de sustentação da uretra e da bexiga, podendo se manifestar em três tipos diferentes. O principal incômodo que ela causa é a urgência em urinar e as idas frequentes ao banheiro, o que pode comprometer o sono e a convivência social ou profissional.
Ainda assim, existem pessoas que não sentem um impacto tão grande no seu dia a dia, talvez por nem saberem que estão passando pelo problema e acreditem que é algo comum e que logo deve passar naturalmente, mas isso é um pensamento perigoso.
Essa condição não pode ser encarada como algo normal e o paciente deve ter a ciência de que o não tratamento pode causar consequências mais graves como infecções urinárias e até mesmo a perda da função dos rins.
Por isso, procure um especialista para te orientar no melhor tratamento para melhorar sua qualidade de vida.
Postado por